Galáxia é um vórtice

Por Walther Hermann

Data de Publicação: 10 de Outubro de 2016

Mais uma viagem para o espaço exterior, mais um impulso que buscarmos dentro de nós mesmos uma forma de compreender a Grande Obra da existência.

Conforme Joseph Campbell comenta em seu maravilhoso trabalho chamado a Jornada do Herói, existem dois tipos de pessoas em nosso mundo: aqueles que acreditam que os textos religiosos são fatos históricos e disputam as suas verdades temporais ? os crentes, e aqueles que não acreditam que as escrituras tratam de verdades factuais ? os ateus.

Eu complementaria dizendo que há uma terceira classe de pessoas que o próprio Campbell reconhece, mas que não parecem pertencer às categorias acima: aqueles que não acreditam na palavra morta das escrituras, mas que reconhecem que os textos sagrados estão repletos de símbolos sobre o conhecimento místico acumulado por eras. Estes são aqueles que diante da Criação ficam perplexos! Eles também reconhecem que há um Gigantesto Mistério que nenhum idioma humano é capaz de capturar. Estes estão em contato com a essência de si mesmos.

 

comentários

»» Retornar ao índice de notícias