As religiões do mundo contemporâneo

Por Walther Hermann

Data de Publicação: 13 de Outubro de 2013

Rumi, poeta persa do século XIII, considerado um dos maiores poetas místicos do Amor, certa vez comentou: "O anseio interior se expressa na forma de inúmeros desejos que, pensam as pessoas, sejam suas verdadeiras necessidades. Porém, a experiência mostra que não se tratam de necessidades verdadeiras, pois mesmo que satisfaçam cada um deles, o anseio não se atenua.". Eu apenas concluo que ele se desloca, em uma busca frenética de descobrirmos o que realmente alimenta nossa alma e nos satisfaz a ponto de nos sentirmos inteiros.

 

Se você percebe essa universalidade do sentimento de busca por algo que tenha sentido, significado e sentimento, certamente encontrará uma grande sabedoria nas palavras de Joseph Campbell, considerado um dos maiores mitólogos do século XX e um generoso mentor e líder filosófico de George Lucas, o criador da saga "Star Wars", cujos filmes influenciaram várias gerações de líderes do mundo atual.

Joseph Campbell fala como para a alma como um profundo conhecedor da natureza humana interior. Assista pelo menos ao primeiro filme da série "O Poder do Mito" para descobrir o quão vigorosas e refrescantes são suas reflexões e conclusões de seu legado de estudo comparado de religiões (se gostar, veja todos os outros vídeos da série, vale a pena):

 

comentários

»» Retornar ao índice de notícias