De que lado eu estou?

Por Walther Hermann

Data de Publicação: 11 de Outubro de 2013

Ao receber a divulgação do post abaixo

http://noemicoelho.wordpress.com

Veio junto a seguinte proposta: "É o bem contra o mal - e você de que lado está"?

Bem, isso deu origem à seguinte resposta...

Respondendo à sua pergunta, de que lado estou? Percebi em minha vida que frequentemente estou dos dois lados, pois tudo o que faço tem vantagens e desvantagens! Resultados bons e ruins... Essa parece ser uma condição da minha existência.

Se o meu trabalho com ensino de idiomas é bem sucedido, haverá professores e escolas de idiomas perdendo alunos!

Se os meus conteúdos na internet forem mais visitados, talvez alguns psicólogos e outros médicos percam clientes!

Que a educação está em crise, todos sabemos. Qual é a origem? Toda a nossa sociedade, somos todos corresponsáveis!

Agora, sobre a violência? Também. A violência física é apenas um desdobramento da violência psicológica e verbal, que começam com a nossa noção de certo e errado! Se quiser saber mais sobre isso, procure algo sobre Marshall Rosenberg e a Comunicação Não Violenta! Aqui tem três links que recomendo:

Comunicação Não Violenta - Parte 1

Comunicação Não Violenta - Parte 2

Comunicação Não Violenta - Parte 3

Já imaginou? Aquilo que está na raíz de nossa cultura, a ética como a conhecemos, dá origem à violência! Pois cada um possui a sua verdade, e se eu acreditar que a minha vale mais que a sua, começam os conflitos...

Mas todos nós podemos nos igualar, se lembrarmos da hierarquia das necessidades de Maslow, na qual somos todos humanos com as mesmas fraquezas, dúvidas, medos, inseguranças e também o mesmo brilho, esperanças, desejos, anseios, amor, etc.

Então, de que lado estou? Esforço-me bastante por estar do lado da Providência, tanto quanto possível! Embora viva fracassando miseravelmente nessa tentativa.

Acredito que exista uma inteligência muito maior por trás de todos os eventos que testemunhamos e aqueles que nem imaginamos!

Quero acreditar que tudo esteja certo numa perspectiva maior, mesmo quando sofro horrores com aquilo que não compreendo.

Quero visceralmente acreditar que nada do que vivemos é em vão e que mesmo as piores crises fazem parte de algo muito maior.

 

comentários

»» Retornar ao índice de notícias